Tumores da coluna vertebral
Tumores na coluna são crescimentos ou proliferações celulares anormais na região vertebral. Eles podem ser benignos ou malignos. É comum que os tumores malignos que afetam a coluna sejam metástases advindas de algum outro órgão. Portanto, o histórico de câncer é considerado um fator de risco, bem como o tabagismo, fatores genéticos, idade avançada e a dieta pouco saudável.
Sintomas
Os sintomas variam em relação ao tipo de tumor, o local de acometimento e ao fato de comprimir ou não os nervos. No entanto, é possível apontar alguns indícios comuns, como a dor nas costas e nos membros inferiores associada a perda de peso, fadiga, febre e falta de apetite.
O que causa?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse semper sodales lobortis. Vivamus nulla orci, congue et ante nec, efficitur lobortis urna. Suspendisse ipsum, iaculis vel libero non, tincidunt imperdiet lacus.
Sper sodales lobortis. Vivamus nulla orci, congue et ante nec, efficitur lobortis urna. Suspendisse ipsum, iaculis vel libero non, tincidunt imperdiet lacus. bortis. Vivamus nulla orci, congue et ante nec, efficitur lobortis urna. Suspendisse ipsum, iaculis vel libero non, tincidunt imperdiet lacus.
Diagnóstico
Além de avaliar cuidadosamente os testes físicos e o histórico do paciente, o médico deve solicitar exames como cintilografia óssea, tomografia computadorizada e ressonância magnética para confirmar o diagnóstico de tumor e definir o melhor tratamento.
Tratamento
O tratamento para cada paciente deve ser definido por uma equipe multidisciplinar, que inclui cirurgiões, oncologistas e outros especialistas. As intervenções podem englobar cirurgia, quimioterapia, radioterapia e o uso de medicamentos.